About Us

A Persona GLOBAL BRASIL auxilia seus clientes a entender o estágio atual de seus negócios e a construir a visão estratégica de futuro, recomendando os caminhos mais adequados para a concretização dos objetivos. Suas ações são harmonizadas com a Missão, a Visão de Futuro e as Crenças e Valores de cada organização.

A Persona GLOBAL BRASIL, com sede em São Paulo, conta com uma equipe formada por experientes consultores que registram em suas carreiras a passagem por cargos executivos em importantes organizações.

Pesquisas

Contatos

Persona GLOBAL Brasil

Tel / Fax: +55 11 4169.1043
Cell phone: +55 11 9202.6222

Wladimir Rodney Palermo

CEO

wladimir@personaglobal.com

CVS LogoCustomer Value™


O que é o Customer Value Survey™?

O Customer Value Survey™ é uma ferramenta que responde a uma questão universal do mundo dos negócios: o que nós precisamos fazer para reter nossos clientes?

O CVS examina a complexa dinâmica da lealdade do cliente e ilustra o motivo pelo qual os tradicionais estudos de satisfação de clientes não revelam o que a empresa precisa para incrementar a retenção dos clientes.

O CVS mensura se a empresa está efetivamente criando valor para seus clientes e provê recomendações específicas para incrementar o valor da marca.

Baseado nas conclusões de diversos estudos, bem como na satisfação do cliente e na medida da retenção, o CVS examina as percepções do cliente em cinco áreas essenciais que provaram ser de influência significativa na lealdade do cliente:

Os clientes permanecerão com um fornecedor desde que estejam satisfeitos com o seu produto e serviço, com suas pessoas, com a forma de solucionar reclamações e quando percebem que é a melhor alternativa entre as disponíveis.

Benefícios do CVS:

As empresas usam o CVS para:

OA LogoAgilidade Organizacional™


Um dos mais importantes fatores para o sucesso no longo prazo de uma organização depende de como ela é entendida pelos seus colaboradores.

Mais especificamente: em que medida a cultura da organização é apropriada à estratégia do seu negócio e adaptável às condições de mudança.

Pesquisas recentes demonstraram que os sistemas organizacionais mais adaptáveis são aqueles que operam nos limites da estabilidade para poder manobrar de forma efetiva durante a mudança, porém evitando que sejam tão instáveis a ponto de desmoronarem ou se tornarem impossíveis de manejar.

As organizações que vencem continuamente são aquelas com uma cultura ágil: capazes de identificar ameaças e oportunidades no horizonte e rapidamente adotar atitudes para enfrentar a ameaça, desprendendo-se do passado e enfrentando as situações como elas são e não como gostariam que fossem.

A capacidade de adaptação às rápidas mudanças nas condições dos negócios está primeiramente nas pessoas da organização, não nos seus recursos, produtos ou tecnologia. As práticas e os comportamentos que compõem a cultura organizacional são ainda mais importantes para mudanças bem sucedidas do que as habilidades e as competências de suas pessoas.

Ninguém sabe ao certo como predizer corretamente uma mudança. O que, no entanto, podemos predizer é que a marcha da mudança vai continuar e as organizações que provavelmente se sairão bem no longo prazo serão as organizações ágeis.

O sistema de pesquisa Organizational Agility™ é baseado em oito princípios:

OAS logoAlinhamento Organizacional™


O que é o Estudo do Alinhamento Organizacional?

É uma pesquisa feita com os funcionários para descobrir o quanto a empresa está alinhada em 12 áreas chave que afetam os resultados dos negócios. Diferente de outras pesquisas que somente fornecem dados, o OAS provê conhecimento. O software utilizado proporciona benchmarks dos resultados comparando com o banco de dados com mais de 400 empresas best-in-class. Adicionalmente o OAS analisa os dados e seleciona práticas best-in-class como sugestão de ações a serem adotadas para produzir alinhamento.

OAS não é uma pesquisa de clima e nem uma pesquisa de satisfação. O foco do OAS é o alinhamento dos funcionários e da empresa para produzir resultados. Os funcionários respondem a 60 perguntas. Os gestores respondem adicionalmente a questões relativas a 6 áreas chave de resultados.

OAS não é uma pesquisa de clima e nem uma pesquisa de satisfação. O foco do OAS é o alinhamento dos funcionários e da empresa para produzir resultados. Os funcionários respondem a 60 perguntas. Os gestores respondem adicionalmente a questões relativas a 6 áreas chave de resultados.

Utilizando estes dados, o OAS identifica os "gaps" entre Desempenho e Importância, e através de análises estatísticas proporciona uma clara leitura a respeito de onde há fragilidade de alinhamento.

Centenas de grandes empresas já usam o OAS em todo o mundo para obter alinhamento interno em relação às estratégias e alinhamento em relação às necessidades dos seus clientes.

Benefícios do OAS:

As empresas usam o OAS para:

SCA logoSales Competency™


O que é SCA Avaliação de Competência em Vendas?

O SCA é uma ferramenta que conjuga pesquisa e coaching, desenhado para profissionais da área de vendas. Foca nos processos, técnicas e comportamentos críticos para o sucesso em vendas e provê um poderoso e prático instrumento para avaliar as competências centrais do vendedor em cada fase do ciclo de vendas.

O instrumento SCA avalia o desempenho de um vendedor durante o ciclo completo de vendas. A avaliação fornece um feedback dos fatores principais de desempenho usados antes, durante e depois do ciclo de vendas.

Baseado em profundas pesquisas em empresas de ponta e utilizando modelos estatísticos específicos, SCA mensura quantitativamente as habilidades e competências dos profissionais de vendas em 13 áreas chave críticas para o sucesso do seu trabalho, capacitando os gerentes a focar nos fatores cruciais que afetam os resultados de vendas assim como para melhorar ou aperfeiçoar as habilidades de suas equipes de vendas.

SCA permite que os gerentes de vendas identifiquem as forças e as fraquezas de cada vendedor, e assim, forneçam orientação e treinamento baseados nas necessidades específicas.

Ao permitir que os gerentes e seus vendedores compartilhem suas percepções a respeito dos fatores chave de vendas, SCA provê um sistema que fomenta o mutuo entendimento e apoio dentro da área comercial, o que é crucial para construir uma forte equipe de vendas.

Benefícios do SCA:

As empresas usam o SCA para:

PC logoComunicação / Negociação Persuasivas™

Em todos os relacionamentos, não é o que você diz, e sim como você diz, que faz a diferença.

O que é Comunicação / Negociação Persuasivas?

É um programa interativo, em formatos de 1 ou 2 dias, que o ajudará a tornar sua comunicação e sua capacidade de negociação poderosas para o resto da vida.

A metodologia é fácil de ser aprendida e é aplicável imediatamente nos desafios da vida real e do trabalho

O programa é baseado nos Estilos Sociais e no Modelo de Construção de Confiança da Persona GLOBAL, comprovado mundialmente nos últimos 30 anos como um dos mais efetivos programas de treinamento em comunicação.

Auto-conhecimento: você receberá feedbacks informatizados sobre como seus colegas vêm o impacto de seu estilo de comunicação e negociação, sua habilidade em projetar empatia e seu grau de flexibilidade interpessoal.

Identificar o estilo das outras pessoas: você aprenderá como identificar o estilo de qualquer pessoa e como se adaptar para obter o máximo impacto durante as negociações

Case Study: antes do workshop você escolherá uma pessoa da vida real com a qual deseja melhorar o processo de negociação e este passará a ser o estudo de caso utilizado durante o workshop.

Estes dados proporcionam um programa de ação customizado para o participante e conduzem ao aperfeiçoamento do processo de comunicação e de negociação com os outros.

Benefícios para o participante:

Quem deveria participar?

Caso Mitsubishi Motors
A empresa conduziu treinamentos em dois grupos. Um deles com 800 novos Representantes de Vendas, utilizando treinamento padrão da Mitsubishi. Um segundo grupo de 800 novos Vendedores participou do treinamento que utilizou a metodologia Persona GLOBAL. Após dois anos o grupo que completou o programa Comunicação / Negociação Persuasiva vendeu em média 39 carros a mais por pessoa anualmente do que o grupo que foi treinado pelo programa tradicional.

Value Selling


O que é "Value Selling"?

Um programa de 16 horas que proporciona aos participantes um conjunto de instrumentos essenciais para a obtenção de negociações que conduzam à venda baseada em valor.

O primeiro dia do workshop é baseado nos Estilos Sociais e no Modelo de Construção de Confiança da Persona GLOBAL, comprovado mundialmente nos últimos 30 anos como um dos mais efetivos programas de treinamento em comunicação.

Pesquisas revelam que os clientes se dispuseram a esquecer suas preocupações com preço quando, no processo de compras, eles experimentaram um ou mais dos 4 cenários que denominamos por "insights criadores de valor", e que constituem a base do segundo dia do nosso programa.

Isso significa que os clientes estão dispostos a pagar um valor Premium, redefinir o relacionamento comprador-vendedor, erguer barreiras para os concorrentes do vendedor e enxergar o vendedor como um confiável conselheiro sob as seguintes circunstâncias:

  1. O vendedor levou o cliente a descobrir um "Problema Não Reconhecido" cujos efeitos ele ou sua empresa estavam experimentando.
  2. O vendedor elaborou uma "Solução não Prevista" para um problema que ele ou sua empresa estavam experimentando.
  3. O vendedor revelou ao cliente uma "Oportunidade não Percebida" para o ele ou para sua organização.
  4. O vendedor atuou muito mais do que como somente um vendedor de produtos ou serviços, agindo como um "Parceiro de Forças".

Benefícios para o participante:

As empresas usam o "Value Selling" para:

Value Feedback


O que os Líderes desejam obter através do processo de feedback?

O objetivo final é obter a mudança de comportamento do liderado.

E o que os liderados desejam obter em um processo de feedback?

Vamos começar com o que os Liderados ODIARIAM: CRÍTICAS!

Eles esperam Insights, Análises Conjuntas, Orientação, Expertise.

Isso não se encontra em outro lugar, só com o Líder.

COMO ATENDER A AMBOS?

TRATA-SE DE UM PROCESSO GANHA / GANHA

2 "pilares"
  1. As pessoas valorizam o que elas dizem e suas próprias conclusões, muito mais do que aquilo que lhes é dito.
  2. As pessoas valorizam muito mais o que elas pedem do que aquilo que lhes é oferecido livremente.

Que tipos de INSIGHTS criam VALOR?
  1. O Líder levou o Liderado a descobrir um "Problema Não Reconhecido" cujos efeitos ele estava experimentando.
  2. O Líder elaborou uma "Solução não Prevista" para um problema que o Liderado estava experimentando.
  3. O Líder revelou ao Liderado uma "Oportunidade não Percebida" para ele.
  4. O Líder atuou muito mais do que como somente um superior hierárquico, agindo como um "Parceiro de Forças".

A imensa maioria dos Líderes não cria valor ou não sabem como usar as habilidades de fazer perguntas como forma de criar insights para os Liderados.

Somente fazer perguntas não faz com que um Líder seja um Líder de Valor.

Fazer a pergunta correta e no momento correto é que leva a isso.

Só uma pequena minoria dos Líderes sabe fazer isso...

Os objetivos destas perguntas são:

Se o liderado não concluir por conta própria, não ocorrerá a conscientização, pré-requisito fundamental para que o Feedback seja visto como algo de Valor e não como Crítica. Os 5 Passos do Processo de Value Feedback são:

LS logoLiderança


O que é o Workshop Liderança?

O Workshop Liderança é um programa de 16 horas desenvolvido sob o formato de uma "reunião de gestores".

Mais do que um workshop, é um amplo processo de feedback e assessoramento que foca na liderança de resultados. Ao contrário da maioria dos programas de liderança que focam nos traços da personalidade do indivíduo, o workshop Liderança foca nas necessidades do negócio da empresa e no trabalho requerido do gestor individualmente. O foco é muito mais no desempenho do que na personalidade.

Através de feedback interativos em 6 áreas chave, os gestores adquirem as ferramentas necessárias para obter o máximo desempenho no presente e também as ferramentas necessárias para preparar as pessoas para o futuro.

Nossas pesquisas mostram que muitas empresas não têm um claro modelo de liderança e não conseguem comunicar a visão da liderança para os funcionários. O Workshop Liderança responde a estas necessidades ao prover os participantes com uma abordagem ao mesmo tempo simples e poderosa, um modelo universalmente aplicado e que pode ser facilmente comunicado a todos os funcionários.

A metodologia Persona GLOBAL de Liderança atua em 3 áreas:

Benefícios para os Lideres:

As empresas usam o Workshop Liderança para:

TB logoTeam Building


Nos trabalhos em equipe, os conflitos interpessoais são, individualmente, a mais freqüente razão mencionada para as falhas em atender prazos finais, para a falta de comunicação, stress, ineficiência e baixa produtividade.

A chave para conseguir equipes efetivas e harmoniosas, resultados duradouros e criatividade na solução de problemas é a CONFIANÇA. A CONFIANÇA forja equipes coesas onde os membros trabalham mais produtivamente juntos, apóiam uns aos outros para atender os prazos finais e atingir metas comuns.

O sistema Persona de Construção de Equipes – Team Building – lança sólidos fundamentos para o mútuo entendimento e para a construção da CONFIANÇA através de um amplo programa de Habilidades Pessoais.

Como as organizações crescem em complexidade, a necessidade de um gerenciamento coeso de equipes também cresce. O workshop "Team Building" ajuda as equipes a alcançar o máximo de seus potenciais. Os membros das equipes saem com a compreensão das estratégias que conduzem à realização individual e ao sucesso da equipe.

Benefícios:

Conteúdos:

PC logoLS logoBest In Class - Leadership Executive Coaching


AUTO-CONHECIMENTO

Comunicação: é sobre Você.

Liderança: é sobre Seu Papel de Líder.

MENSURAÇÕES

Comunicação:
Liderança:

APLICAÇÃO

PC logoLS logoBest In Class - Organizational Alignment


METODOLOGIA:

O programa utiliza de métodos altamente práticos e personalizados, desenvolvidos através de:

RESULTADOS PARA A EMPRESA